Começar



Tutorial de pesquisa



Tutorial de licenciamento



Tutorial de compra

Quais são as vantagens de efectuar o registro na gettyimages.pt?

O registro na Getty Images é fácil e rápido. Após o registro, pode criar e guardar várias lightboxes para organizar e partilhar as suas imagens preferidas. Pode também fazer download de imagens para maquetas (versões de pré-visualização de imagens sem marca de água para utilização temporária até 30 dias) e visualizar os preços na moeda local. Será o primeiro a conhecer as novas imagens, tendências visuais e ferramentas de pesquisa.

Como se cria uma conta para uma empresa?

Se estiver interessado em criar uma conta de empresa para efeitos de crédito ou para comprar com isenção de impostos, ou se pretender ser associado a uma conta de empresa existente, contacte-nos.

Têm subscrições?

Sim. Pode comprar subscrições para o conteúdo Creative através da nossa plataforma de subscrições, Thinkstock. Também oferecemos subscrições para conteúdo Editorial, disponível através do representante de vendas local.

Como posso vender as minhas imagens na gettyimages.pt?

Se desejar enviar o seu trabalho, visite a nossa secção de contribuições para obter mais informações.

Gerir a minha conta

Voltar ao topo

Como posso actualizar a informação pessoal da minha conta?

Após concluir o processo de registro, pode alterar as informações da sua conta a qualquer momento acedendo ao Perfil no cabeçalho A minha conta na parte superior de qualquer página. Nesta página pode ver ou actualizar as informações pessoais, de endereços e de facturação. Nota: se tiver um acordo de empresa para compras online, não poderá editar o seu endereço de facturação online. Se necessitar de alterar este endereço, contacte-nos.

Posso alterar o nome introduzido durante o registro?

Sim. Após ter efectuado o registro, pode alterar o nome acedendo ao Perfil no cabeçalho A minha conta na parte superior de qualquer página.

Como posso recuperar o meu username ou password?

Pode recuperar a password na página "Iniciar sessão". Se não se lembra do seu username nem da password, nem do endereço de e-mail que se encontra actualmente no seu perfil, contacte-nos para obter assistência.

Posso visualizar as facturas online?

Sim. Após iniciar sessão, pode visualizar as suas facturas em qualquer momento clicando em Facturas no cabeçalho A minha conta na parte superior de qualquer página.

A gettyimages.pt faz reembolsos?

Sim, para imagens rights-managed. Se uma imagem ou clip não se adequa às suas necessidades e não chegou a utilizá-lo, pode devolvê-lo com direito a reembolso no prazo de 7 dias. A Getty Images não oferece reembolsos para conteúdo royalty-free.

Como posso cancelar ou eliminar a minha conta?

Para desactivar a sua conta, contacte-nos.

Pesquisar imagens

Voltar ao topo

Qual é a melhor forma de refinar a pesquisa?

Existem várias formas de refinar a pesquisa. O nosso guia de sugestões de pesquisa pode ajudá-lo a escolher o termo correcto de pesquisa para começar. Na página de resultados da pesquisa, utilize o painel Refine esta pesquisa no lado esquerdo para aplicar filtros tais como pessoas, palavras-chave e estilo a uma pesquisa específica. A página de pesquisa avançada permite refinar ainda mais a pesquisa com filtros que incluem a colecção e o fotógrafo.

Qual é a diferença entre as imagens Creative e as imagens Editorial?

As fotografias Creative são imagens actuais e artísticas que estão disponíveis para utilização comercial, apesar de em alguns casos poderem ser necessárias autorizações adicionais. As imagens Editorial representam acontecimentos memoráveis ou ilustram assuntos de interesse geral tais como notícias, desporto e entretenimento, destinando-se normalmente à utilização editorial. Na maioria dos casos, será necessária autorização adicional para utilização comercial ou promocional de uma imagem Editorial e determinadas imagens Editorial poderão não ser de todo utilizadas para fins comerciais. Veja a legenda e as informações sobre restrições apresentadas em cada imagem Editorial para verificar se se aplicam restrições a essa imagem específica.

Qual é a diferença entre conteúdo royalty-free e rights-managed/rights-ready?

Durante a sua pesquisa, encontrará conteúdos que são designados como royalty-free (RF), rights-managed (RM) ou, no caso de ser um filme, rights-ready (RR). O licenciamento RF é baseado no tamanho do ficheiro e os preços ficam disponíveis logo que seleccionar um item. RF também significa que não terá de pagar direitos adicionais para utilizações sucessivas de um produto, desde que cumpra os termos de licença — terá uma licença perpétua para reutilizar o conteúdo. Os licenciamentos RM e RR impõem restrições de utilização tais como limitações de tamanho, posicionamento, duração da utilização e distribuição geográfica. Os preços são calculados assim que fornecer os detalhes da utilização. Os conteúdos RR e RM provêm das nossas melhores colecções e incluem imagens de produções de alta qualidade e algumas imagens podem ser licenciadas com direitos exclusivos.

Posso utilizar palavras-chave noutro idioma que não o inglês?

Sim. Seleccione o seu idioma preferido no menu suspenso "International" no canto superior direito de qualquer página. Será então redireccionado para o site local do idioma especificado.

Trabalhar com imagens

Voltar ao topo

O ficheiro do qual fiz download tem um tamanho diferente do indicado no website?

As nossas imagens são comprimidas para download. Ao abrir a imagem num programa de edição de fotografias, verá o tamanho exacto do ficheiro.

Posso fazer download de uma imagem para fins de maqueta ou avaliação ou pré-visualizar filmes?

Sim. Após ter efectuado o registro, pode fazer download da versão de pré-visualização de uma imagem sem marca de água para utilização temporária até 30 dias. O material licenciado só pode ser utilizado em materiais de utilização pessoal, não comercial, teste e amostra, incluindo para composições e maquetas, e está sujeito aos termos do Contrato de Licença de Ficheiros de Imagens para Maquetas e de Pré-visualização de Filmes.

Licenciar imagens

Voltar ao topo

O que significa "licenciar" uma imagem?

Quando "compra" conteúdos na gettyimages.pt está, na realidade, a comprar uma licença pelos direitos de utilização desse conteúdo. O preço do conteúdo é baseado no tipo de licença escolhida e, no caso de imagens rights-managed e filmes rights-ready, nas especificações de utilização que fornece. As especificações de utilização podem incluir o tamanho do conteúdo utilizado, o posicionamento, a duração e a distribuição geográfica. Dependendo de quem identificou como "licenciado", você (o comprador) ou outra pessoa (terceiros ou uma empresa, como por exemplo um cliente) terá o direito de utilizar o conteúdo multimédia tal como descrito no contrato de licença. Visite a nossa página de Informações sobre licenças

Como calculo o preço das imagens na gettyimages.pt?

Durante a sua pesquisa, encontrará conteúdo designado como royalty-free (RF) ou rights-managed (RM). Os preços do conteúdo royalty-free baseiam-se no tamanho do ficheiro e ficam disponíveis assim que seleccionar uma imagem. O licenciamento rights-managed requer mais alguns passos para definir as especificações de utilização e estabelecer os preços.

Royalty-free significa utilização livre?

Não. Royalty-free significa apenas que após a compra da licença original não terá de pagar quaisquer direitos adicionais para utilizações sucessivas de um produto royalty-free, desde que cumpra os termos da licença — terá uma licença perpétua para reutilizar o produto.

Qual é a diferença entre uma licença royalty-free e rights-managed/rights-ready?

O licenciamento RF é baseado no tamanho do ficheiro e os preços ficam disponíveis logo que seleccionar um item. RF também significa que não terá de pagar direitos adicionais para utilizações sucessivas de um produto, desde que cumpra os termos de licença — terá uma licença perpétua para reutilizar o conteúdo. Os licenciamentos RM e RR impõem restrições de utilização tais como limitações de tamanho, posicionamento, duração da utilização e distribuição geográfica. Os preços são calculados assim que fornecer os detalhes da utilização. Os conteúdos RR e RM provêm das nossas melhores colecções e incluem imagens de produções de alta qualidade e algumas imagens podem ser licenciadas com direitos exclusivos.

Como atribuo a propriedade da licença de imagem ao meu cliente (terceiros)?

Durante o processo de compra, introduza o nome do seu cliente no campo "Licença para" para designá-lo como licenciado. O cliente torna-se então o proprietário da licença específica para esse conteúdo em particular (quer sejam imagens, filmes ou música). Pode utilizar o documento de confirmação que lhe é enviado por e-mail como referência para o seu cliente.

Trabalhar com imagens incorporadas

Voltar ao topo

O que significa "incorporar" uma fotografia da Getty Images?

Quando incorpora uma fotografia da Getty Images, está a colar um fragmento do código HTML dessa fotografia no código fonte de um website, rede social ou blog, para que a fotografia seja apresentada nesse site. Saiba como pode incorporar uma fotografia.

O fotógrafo e o nome da coleção são apresentados por baixo de cada fotografia que incorpora num site ou blog. Isto faz com que seja fácil procurar outras fotografias do mesmo fotógrafo, ou dentro da mesma coleção no gettyimages.pt.

Para licenciar uma fotografia incorporada, basta clicar na fotografia para abrir gettyimages.pt e iniciar o processo de compra.

Existe alguma taxa aplicável à incorporação de uma fotografia da Getty Images num website, rede social ou blog?

Não. Pode incorporar uma fotografia da Getty Images num website, rede social ou blog gratuitamente sem ter de comprar uma licença, desde que a fotografia não seja utilizada para fins comerciais (isto é, não é publicidade nem, de alguma forma, tenta vender um produto, angariar dinheiro ou promover ou apoiar algo).

Como incorporo fotografias da Getty Images num website, rede social ou blog?

É apresentado um ícone Incorporar esta imagem (</>) por baixo das fotografias que estão disponíveis para serem incorporadas num site. Tenha em atenção que nem todas as fotografias em gettyimages.pt estão disponíveis para serem incorporadas.

Há duas formas de incorporar uma fotografia.

A partir da página de resultados da pesquisa:

  1. Em gettyimages.pt, introduza um ou mais termos de pesquisa na caixa de pesquisa.
  2. Na página de resultados da pesquisa, coloque o ponteiro do rato por cima de uma imagem.
  3. Na janela pop-up, clique no ícone Incorporar esta imagem (</>) por baixo da imagem.
  4. Na janela Incorporar esta imagem, clique em COPIAR CÓDIGO DE INCORPORAÇÃO.
  5. Cole o código HTML que copiou no código fonte de um website ou blog onde pretende que esta imagem seja apresentada.

A partir da página de detalhes da imagem:

  1. Em gettyimages.pt, introduza um ou mais termos de pesquisa na caixa de pesquisa.
  2. Na página de resultados da pesquisa, clique numa imagem.
  3. Na janela pop-up, clique no ícone Incorporar esta imagem (</>) por baixo da imagem.
  4. Na janela Incorporar esta imagem, clique em COPIAR CÓDIGO DE INCORPORAÇÃO.
  5. Cole o código HTML que copiou no código fonte de um website ou blog onde pretende que esta imagem seja apresentada.

Existem restrições para utilizar uma fotografia da Getty Images que incorporei num website, rede social ou blog?

Sim. Não pode incorporar fotografias da Getty Images para os seguintes fins nem da seguinte forma:

  • Utilização comercial com o objetivo de vender um produto, angariar dinheiro ou promover ou apoiar algo.
  • Qualquer utilização difamatória, pornográfica ou, de qualquer outra forma, ilegal.
  • Qualquer utilização que viole uma restrição expressa na página de detalhes da imagem da gettyimages.pt.
  • Qualquer utilização fora do contexto da funcionalidade de incorporação.

Posso incorporar uma fotografia da Getty Images em qualquer tipo de website, incluindo redes sociais como o Facebook ou o Twitter?

Sim, pode incorporar fotografias da Getty Images disponíveis nas suas publicações pessoais em redes sociais, desde que a fotografia não seja utilizada com fins comerciais para vender um produto, angariar dinheiro ou promover ou apoiar algo. Tenha em atenção que a apresentação adequada dos códigos de incorporação é da responsabilidade do site de destino.

Posso alterar o tamanho de uma imagem incorporada?

Não. As fotografias da Getty Images que incorporar num site não podem ser redimensionadas. Se pretende um tamanho do ficheiro diferente, precisa de licenciar a imagem para o tamanho que pretende. Para tal, visite gettyimages.pt para ver os tamanhos de ficheiros disponíveis e as opções de preço para a imagem que pretende licenciar.

Uma imagem que incorporei num website ou blog já não está disponível. Porquê?

Uma imagem poderá já não estar disponível por uma série de razões. Se uma imagem já não estiver disponível, é apresentada a seguinte mensagem no lugar da imagem do seu site:

Imagem não encontrada
Esta imagem já não está disponível.
Encontre mais imagens em gettyimages.pt.

Porque é apresentado um ícone de incorporar apenas com algumas imagens?

Existe uma vasta gama de fotografias editoriais e de arquivo, que estão disponíveis para utilização incorporada. Tenha em atenção que nem todas as fotografias em gettyimages.pt estão disponíveis para serem incorporadas. Pode facilmente identificar as imagens disponíveis para incorporação através do ícone Incorporar esta imagem (</>) que aparece por baixo de uma imagem.

O que são os direitos de autor e como se relacionam com as imagens incorporadas?

Os direitos de autor são uma forma de proteção legal para trabalhos criativos. Permite aos criadores controlarem e licenciarem os seus trabalhos, para terem um sustento e continuarem a investir na criação de novos trabalhos. As fotografias estão protegidas por direitos de autor e a sua utilização requer autorização. Desde que cumpra os nossos Termos de utilização, tem permissão para incorporar e utilizar legalmente as fotografias disponíveis num website, rede social ou blog.