Precisa de ajuda para encontrar música? Contacte-nos
Deseja saber mais sobre os géneros? Faça o download do nosso guia de géneros (PDF).
 

Perguntas frequentes

    • Preciso de criar uma conta de utilizador para utilizar o Pump Audio?
    • Pode pesquisar e ouvir música sem ter uma conta, mas recomendamos vivamente que crie uma para que possa guardar as faixas das suas pesquisas numa lista de reprodução. É possível aceder às faixas a partir de qualquer computador em que inicie sessão e estas são guardadas até que as elimine. Também pode partilhá-las facilmente com a sua equipa ou clientes e uma conta de utilizador permite-lhe localizar o histórico de encomendas.
    • Como é que funciona a ferramenta cuesheet?
    • Se fizer muitos downloads ao mesmo tempo ou tiver um acordo geral para fazer download de música, esta é a ferramenta que utiliza para relatar a utilização. A nossa ferramenta cuesheet foi criada para poupar tempo, uma vez que revê as impressões gráficas das capas dos CDs enquanto compila os seus dados. A ferramenta guia-o através dos passos para exportar EDL, inserir, editar, fazer download, distribuir e relatar a utilização.
    • Como é que posso limitar os resultados da pesquisa?
    • Para limitar os resultados da pesquisa, seleccione apenas uma subcategoria, um ambiente e uma velocidade. Quanto mais opções escolher, mais específicos serão os seus resultados.
    • Como posso partilhar as minhas faixas e listas de reprodução?
    • Pode partilhar todas as listas de reprodução com um ou mais colegas ou clientes desde que tenha sessão iniciada. É tão fácil como enviar um e-mail. Adicione faixas a partir da página de resultados da pesquisa, clique em "Listas de reprodução" na parte superior direita e, em seguida, clique em "Partilhar lista de reprodução" e siga as instruções. Os destinatários não poderão fazer download das faixas, mas poderão reproduzi-las.
    • Qual é a melhor forma de utilizar a pesquisa por palavra-chave?
    • Utilize a pesquisa por palavra-chave quando quiser localizar um título ou ID de uma faixa, o nome de um artista, o tema de uma letra ou um instrumento específico. Também pode pesquisar por conceitos e emoções, tais como amor, feliz ou triste, para encontrar faixas com uma palavra específica no refrão. Pode ver as palavras-chave associadas a uma faixa ao seleccionar Palavras-chave na lista do campo de resultados da pesquisa.
    • Estou à procura de música menos conhecida. Como é que posso explorar a fundo o vosso catálogo?
    • Quer ouvir Oldies? Tente o subgénero Vintage Rock/Pop da categoria Rock. Tem saudades dos anos 80? Tente o subgénero New Wave da categoria Rock. Em Ver mais géneros, dispomos também de uma categoria Produção que inclui uma variedade de música desde Natal/Festas e Desporto a Cinematográfico e Polka.
    • Que atalhos do teclado posso utilizar ao ouvir música?
      • Para alternar entre pausar e reproduzir uma música, prima a BARRA DE ESPAÇOS.
      • Para mudar para a música seguinte ou anterior, prima as teclas de SETA PARA A DIREITA ou de SETA PARA A ESQUERDA.
      • Para aumentar ou diminuir o volume, prima as teclas de SETA PARA CIMA ou de SETA PARA BAIXO.

Colecções disponíveis

    • Entre na Guestlist e aceda à música a que toda a gente quer deitar as mãos. A Guestlist oferece-lhe a música nova ou recém-lançada que marca tendências e que anda nas bocas do mundo – o tipo de música que define a nossa cultura em anúncios, filmes, trailers, programas de televisão e jogos de vídeo, por todo o lado e de uma assentada.
    • A Premium Playlist é o nosso famoso catálogo, que inclui música de mais de 100 artistas e editoras principais a nível mundial. São faixas escolhidas a dedo com a força necessária para criar um ambiente, animar o público e ajudar o seu trabalho a sobressair. Faixas que conhece - ou que conhecerá em breve - de géneros que vão desde o indie pop ao hip hop, entre outros.
    • A Pump Audio destaca as faixas mais recentes da nossa lista de artistas independentes em voga. Escolha entre mais de 75 000 músicas – com milhares de músicas adicionadas todos os meses – e géneros que vão desde o rock alternativo a música electrónica downtempo. O licenciamento simplificado da Pump Audio faz com que conseguir a música que pretende seja rápido e fácil, colocando um mundo de música original à sua disposição.
    • Na colecção Pump Audio Exclusive, pode ouvir e pesquisar alguns dos melhores artistas e canções da famosa colecção Pump Audio. As faixas nesta colecção exclusiva encontram-se disponíveis para licenciamento apenas junto da Getty Images Music – e em mais nenhum outro local! Quer deseje o melhor pop, rock indie da melhor qualidade ou os últimos sucessos do hip hop, encontrará tudo aqui.
    • A Ah2 Music é responsável por temas e composições inesquecíveis ouvidos em programas de televisão e filmes atuais de grande sucesso. Tendo composto música para Mark Burnett, Steven Spielberg, JD Roth, Todd Nelson, Jeffrey Katzenberg, Donald Trump e muitos outros, o catálogo exclusivo de mais de 20 000 faixas da Ah2 Music contém música em todos os estilos imagináveis e está disponível para todas as suas necessidades de filmes, trailers, publicidade, programas de TV e produções gerais.
    • A Biblioteca de Música Atom Factory combina técnicas do sector de vanguarda com um conhecimento apurado de bandas sonoras para cinema e televisão. Oferece 1000 faixas de pop, hip hop e música do mundo personalizadas de produtores e compositores de renome – sob a orientação de um quadro executivo que inclui nomes como Troy Carter (Atom Factory/Lady Gaga), Paul Stewart (Hustle & Flow) e The Co-Stars (BarberShop 1 & 2, Four Brothers).
    • Como pioneira no espaço de colaboração de música online que permite a qualquer pessoa com acesso à Internet contactar com músicos de todo o mundo para criar, editar e misturar online música com qualidade de estúdio, a comunidade da Indaba Music conta com mais de 650 000 membros de 205 países e territórios. Além de fornecer as ferramentas de colaboração para músicos, a Indaba Music oferece à sua impressionante comunidade de músicos e catálogos de música serviços como a distribuição, atribuição de projectos, concursos de músicas originais e remisturas e licenciamento de música comercial.
    • MuuseMe é a primeira e única biblioteca dedicada à música indie da América Latina e Espanha, que actualmente regista uma fase de crescimento exponencial. Incluindo mais de 2000 faixas (número em actualização constante), o catálogo MuuseMe representa a mais fantástica colecção de sons biculturais contemporâneos dos artistas mais interessantes destes países, em todos os géneros e estilos.
    • Destacando-se sem esforço das bibliotecas tradicionais, a Position Music de Los Angeles é ímpar no fornecimento de música eletrónica, dance, hip-hop, pop, acústica, rock e de trailers inovadora, bem como fabulosa música de fundo para TV. A biblioteca Position Music é composta por música de produção da melhor qualidade, criada por artistas independentes, compositores e produtores importantes. O catálogo da Position Music é uma fonte de eleição dos principais programas de televisão, trailers de filmes, anúncios e estúdios cinematográficos há mais de uma década.
    • A biblioteca de Spin City foi criada em exclusivo para a Sony/ATV por alguns dos maiores produtores e músicos de sessão da cidade de Nova Iorque. A biblioteca inclui uma gama incrivelmente vasta de géneros musicais desde a música rock, R&B, soul, jazz, urbana e o hip hop até à música clássica e de orquestra, particularmente adequadas para usar em filmes, trailers e notícias.
    • Entre as dezenas de milhares de efeitos sonoros, irá provavelmente encontrar todos os sons de que necessita para o seu vídeo, programa televisivo, anúncio, filme ou projecto online. Além disso, pode obter uma licença a preços muito atractivos, sem royalties de execução; e, depois, pode usar cada efeito de som em vários projectos, sem custos adicionais. Seja o apito de um comboio, um tiro, um bebé a chorar ou passos, vai encontrar efeitos sonoros para qualquer projecto.
    • A SoundCloud, lançada em 2008 por Alexander Ljung e Eric Wahlforss, é uma plataforma de som social que permite a qualquer pessoa criar, gravar, promover e partilhar os seus sons na Web de uma forma simples, acessível e repleta de funcionalidades. A SoundCloud permite aos criadores de som gravar ou carregar instantaneamente conteúdo de áudio original, integrar som em websites e blogs, partilhar de forma pública e privada, receber estatísticas detalhadas, bem como receber comentários da comunidade directamente na forma de onda. Para obter mais informação, visite: http://soundcloud.com
    • A nossa nova colecção de música royalty-free, com mais de 25 000 faixas, abrange uma grande variedade de géneros de produção e indie. Abrangendo as royalties de execução e de reprodução mecânica para uso singular, Sound Express é a opção ideal para todos os tipos de utilização, incluindo televisão, rádio, filmes, Internet e música em lojas/em espera.