Centro de ajuda: Noções básicas

Centro de ajuda

Noções básicas


Utilizar imagens gratuitamente

Na maioria dos casos, terá de comprar uma licença para utilizar as imagens que se encontram em gettyimages.pt, incluindo para websites, redes sociais, anúncios, campanhas de marketing, apresentações empresariais, jornais, revistas, livros, aplicações móveis e na Internet, embalagens de produtos e utilização pessoal.

Pode utilizar uma imagem sem pagar uma licença com a nossa funcionalidade Incorporar, que lhe permite utilizar mais de 70 milhões de fotografias em qualquer website não comercial (se pretender utilizá‑la para vender um produto, angariar dinheiro ou promover ou apoiar algo, a funcionalidade Incorporar não é para si).

Aprenda a incorporar fotografias da Getty Images

Comprar imagens para utilização pessoal ou na habitação

Anda à procura de fotografias para a sua casa, escritório ou para oferecer? Visite Photos.com, onde pode encontrar uma grande seleção de fotografias deslumbrantes da Getty Images, emolduradas por profissionais, que são enviadas e estão prontas a pendurar.

Se a imagem de que está à procura não estiver disponível em Photos.com, pode obter uma licença creative, de utilização única, para uso pessoal para coisas como decoração da casa ou um convite para um evento privado.

As imagens editoriais não podem ser usadas para utilização pessoal ou na habitação.

Contacte-nos para obter uma licença de utilização Creative

Licenciamento de fotos, ilustrações, clips de música e de vídeo

Sempre que faz download de um ficheiro da Getty Images, o mesmo vem acompanhado de uma licença, que lhe permite utilizar a sua imagem, ilustração ou vídeo para utilizações específicas durante um período determinado de tempo, dependendo do tipo de licença.

As licenças royalty-free permitem‑lhe utilizar um ficheiro para publicidade, websites, blogues, apresentações, produções de vídeo, podcasts, entre outros, as vezes que quiser em todo o mundo. Por outro lado, os termos da licença e o preço das nossas imagens editoriais rights-managed e vídeos rights-ready baseiam-se na forma como, onde e durante quanto tempo irá usar o conteúdo.

Dependendo de quem identificou como “licenciado”, o utilizador (o comprador) ou outra pessoa (terceiros ou uma empresa, como um cliente) terá o direito de utilizar o conteúdo tal como descrito no contrato de licenciamento. Leia o contrato de licenciamento de conteúdo da Getty Images na íntegra.

Preços de fotografias, ilustrações, clips de música e de vídeo

Quando faz download de uma fotografia, ilustração, vetor, clip de música ou de vídeo em Getty Images, está na realidade a comprar uma licença que lhe dá direito de utilizá‑los nos seus projetos.

Todas as imagens creative e alguns vídeos creative e imagens editoriais são Royalty-free (RF), o que significa que o respetivo preço é definido pelo tamanho do ficheiro. Por outro lado, os preços dos vídeos rights-ready (RR) e das imagens editoriais rights-managed (RM) são definidos em função da utilização.

Além do tipo da licença, o preço da licença é influenciado pela forma como vai pagar por essa licença — pode comprá‑los um de cada vez à medida que os utiliza, abastecer‑se e poupar com pacotes de downloads pré‑pagos (as imagens rights-managed não estão incluídas), ou comprometer‑se com um número maior de downloads por ano através do plano anual Premium Access.

Fique a saber mais sobre os planos e preços

Pague de acordo com o tamanho do ficheiro

  • Fotografias, ilustrações e vetores RF Creative
  • Clips de vídeo RF Creative
  • Fotografias com direitos editoriais padrão
O seu preço baseia‑se estritamente no tamanho do ficheiro que selecionou e se está a comprar apenas aquela licença, a utilizar um pacote de downloads pré‑pago ou a fazer downloads com o Premium Access.

Pague em função da utilização

  • Clips de vídeo RR Creative
  • Fotografias com direitos editoriais personalizados
  • Clips de vídeo editoriais
O seu preço baseia‑se na forma como tenciona utilizá-los (os fatores incluem os meios, o tamanho, a duração, o local de posicionamento, a distribuição geográfica e a exclusividade) e pode ser calculado na página de informações detalhadas do ficheiro ou a partir do carrinho de compras. Para facilitar, pode guardar os seus cálculos mais frequentes.

Música royalty-free

Disponibilizamos milhares de efeitos sonoros e faixas de música royalty-free pelo mesmo preço, independentemente da duração e do tamanho do ficheiro.

Saiba mais sobre a Getty Images Music

Utilizar imagens e clips de vídeo Creative

As nossas fotografias de stock, ilustrações, vetores e clips de vídeo creative destinam‑se a ser utilizados em projetos comerciais, como publicidade, websites, blogues, apresentações, produções de vídeo, bem como em qualquer outro projeto que possa imaginar, no âmbito dos termos do nosso contrato de licenciamento de conteúdo.

Inspiradas pela nossa incomparável equipa de pesquisa criativa, estas imagens e vídeos surpreendentes e de elevada composição vêm com a nossa garantia de que temos todas as autorizações de propriedade e de modelos necessárias que lhe permitem utilizar o conteúdo numa grande variedade de utilizações (em alguns casos, podem ser exigidas autorizações adicionais).

O tipo de licença no âmbito da qual o seu ficheiro é disponibilizado afeta a forma como pode utilizá‑lo. Existem dois tipos principais de licenças: royalty-free (que vem com os nossos direitos de utilização mais amplos) e rights-managed (que vem com os direitos baseados na sua utilização específica).

Consulte o nosso contrato de licenciamento de conteúdo relativamente às restrições de utilização.

Utilizar imagens e clips de vídeos royalty-free
Sempre que faz download de uma imagem ou clip de vídeo com uma licença royalty-free, esta fornece‑lhe amplos direitos de utilização que lhe permitem utilizá‑los para publicidade, websites, blogues, apresentações, produções de vídeo, podcasts, entre outros, quantas vezes quiser em todo o mundo.

Utilizar imagens rights-managed e clips de vídeo rights-ready
As imagens editoriais rights-managed e os clips de vídeo rights-ready dão‑lhe controlo personalizado dos direitos por uma fração do custo de uma sessão fotográfica personalizada. Mas ao contrário das licenças royalty-free, os termos de licenciamento das nossas imagens editoriais rights-managed e dos clips de vídeo rights-ready baseiam‑se na forma como, onde e durante quanto tempo tenciona usar o conteúdo. Uma vez que estará a pagar apenas aquela utilização específica, não poderá utilizar a imagem ou o vídeo noutros projetos sem comprar licenças adicionais. A Getty Images já não disponibiliza licenças rights-managed para imagens creative.

Utilizar fotografias e clips de vídeo editoriais

As nossas fotografias de stock e clips de vídeo editorial destinam‑se, como o nome sugere, para utilização em projetos editoriais.

Fotografadas por alguns dos melhores fotógrafos desportivos, de entretenimento e de notícias do setor, as nossas fotografias e clips de vídeo editoriais mostram pessoas, locais, eventos e coisas do mundo real e destinam‑se a ser utilizadas em relação a eventos dignos de serem noticiados ou de interesse geral.

Ao contrário das imagens de stock Creative, as imagens editoriais têm restrições de utilização. Só podem ser utilizados em jornais e revistas, transmissões editoriais, sites não comerciais, blogues e publicações nas redes sociais que ilustrem assuntos de interesse público. As imagens editoriais não têm autorização de propriedade ou de modelo, pelo que não poderá usar essas imagens para fins comerciais, promocionais, publicitários ou de apoio. Podem aplicar‑se restrições adicionais (para obter mais informações, consulte as informações “Restrições” na página de informações detalhadas do seu ficheiro e no contrato de licenciamento de conteúdo).

Pesquisar fotografias editoriais

Sempre que faz download de um ficheiro da Getty Images, o mesmo vem acompanhado de uma licença, que lhe permite utilizar a sua imagem, ilustração, clip de música ou de vídeo para utilizações específicas durante um período determinado de tempo, dependendo do tipo de licença. O cliente não é proprietário do ficheiro, mas tem o direito de utilizá‑lo.

Se utilizar um ficheiro num projeto sem o licenciar, estará a infringir os direitos de autor e poderá ser responsabilizado.

Fique a saber mais sobre como os direitos de autor se aplicam a si

O que são as licenças royalty-free e por que motivo não são gratuitas

A maioria das nossas imagens e clipes de vídeo são licenciadas numa base royalty-free. Isso não significa que pode utilizá‑las livremente – significa que depois de pagar uma licença uma vez, pode utilizar o ficheiro quase de qualquer forma que quiser, com a frequência que quiser, para sempre, no âmbito do contrato de licenciamento de conteúdo, sem pagar ao titular dos direitos de autor um royalty sempre que a utilizar.

Comprar uma licença dá‑lhe o direito legal de utilizar o ficheiro e, além disso, garante que os nossos contribuidores recebem pelo excelente trabalho que fazem.

Tem outras perguntas? Contacte-nos

165866154, hudiemm