Ponha a sua criatividade a trabalhar

Junte‑se a uma comunidade criativa onde as principais marcas, meios de comunicação globais e agências de publicidade líderes poderão ver o seu conteúdo. Ganhe dinheiro sempre que licenciarem uma das suas fotografias, vídeos ou ilustrações.


Porquê a Getty Images & iStock?

Homem sorridente de amarelo a posar com o gesto de enquadramento dos dedos

Seja visto

Obtenha acesso a uma das maiores redes de distribuição globais, incluindo gettyimages.pt e istock.com.
 
Mulher jovem com batom vermelho a olhar para cima contra o céu azul

Desbloqueie oportunidades

Partilhe a sua criatividade com mais de 825 000 clientes de quase todos os países do mundo. Candidate‑se para fotografar ou filmar para marcas globais.
 
Retrato de irmãs a sorrir para a câmara

Crie impacto

Ajude marcas e empresas a contarem histórias inspiradoras com imagens autênticas e inclusivas.
 


Como funciona?

Ilustração de uma família carinhosa a caminhar na praia de mar
Crie fotografias, vídeos ou ilustrações de que os clientes mais precisam.
Avô a jogar basquetebol no parque com a neta
Em seguida, carregue o seu conteúdo original para o nosso website.
Mulher jovem a trabalhar a partir de casa com caneca amarela
Os clientes podem agora encontrar os seus ficheiros quando correspondem à respetiva pesquisa.

Se gostarem do que veem, vão comprar uma licença para utilizar o seu conteúdo —e você receberá um pagamento. Pode aparecer em livros, outdoors, redes sociais, websites, TV e filmes, praticamente em qualquer lugar.

Que conteúdo procuramos?

Encontre inspiração nas nossas fotografias, vídeos e ilustrações favoritas, tanto na Getty Images como na iStock. Mas lembre‑se: estes são apenas para orientação. Os nossos clientes procuram conteúdo original.


Como se candidatar

Faça download da aplicação
Faça download da aplicação*
Apenas aceitamos candidaturas através da aplicação móvel Contributor by Getty Images disponível na App Store  ou  em Google Play.
Carregar conteúdo
Carregar conteúdo
Carregue 3 a 6 exemplos de fotografias, ilustrações ou vídeos (através de ligações do YouTube). Certifique‑se de que é o titular dos direitos de autor ou o representante autorizado.
Analisar amostras
Consiga que o seu trabalho seja analisado
Iremos rever as suas amostras e informá‑lo por e‑mail se for aceite. Se for bem‑sucedido, iremos propor‑lhe um contrato não exclusivo para começar.
Aceitar convite
Aceitar o convite
Siga a ligação no seu convite por e‑mail para concluir a inscrição. Mais tarde, poderá candidatar‑se para ser exclusivo para obter taxas de royalties e recompensas mais elevadas.
*Apenas aplicável a contribuidores criativos. Quer tornar‑se contribuidor Editorial ou aderir ao Unsplash? Consulte “Outras formas de trabalhar connosco” abaixo.
Outras formas de trabalhar connosco

Interessado em trabalhar connosco como contribuidor Editorial?
Não está interessado em licenciar, mas quer exposição e criar a sua comunidade?

Perguntas frequentes
Serei convidado a assinar pela Getty Images ou pela iStock?
Se for bem‑sucedido, será convidado a assinar um contrato não exclusivo com a Getty Images (US), Inc. Em seguida, pode carregar os seus ficheiros em ficheiros aceites pela iStock que estarão disponíveis para licenciamento por parte de todos os clientes em istock.com, clientes de subscrição em gettyimages.pt e através de muitos outros parceiros de distribuição na nossa rede global.

Mais tarde, poderá candidatar‑se para se tornar num contribuidor exclusivo, e nessa altura —o seu melhor conteúdo também se torna pesquisável por todos os clientes em gettyimages.pt. Também há mais vantagens! Veja “Qual é a diferença entre um contrato de não exclusividade e um contrato de exclusividade?” para saber mais.  
 
Dica: Para contribuidores exclusivos e não exclusivos, disponibilizamos esta distribuição através de istock.com, gettyimages.pt e da nossa rede global para aumentar a sua exposição aos nossos clientes. Como tal, normalmente não convidamos as pessoas a enviarem apenas para gettyimages.pt, a menos que sejam contribuidores Editorial profissionais.
Qual é a diferença entre um contrato de não exclusividade e um contrato de exclusividade?
Um acordo não exclusivo permite‑lhe começar a enviar‑nos ficheiros sem mais compromisso e permite‑lhe continuar a enviar fotografias, ilustrações e vídeos para outras agências de stock, se assim o desejar. Também poderá licenciar o seu conteúdo de forma independente.  

Mais tarde, poderá candidatar‑se para se tornar num contribuidor exclusivo e licenciar apenas através de nós para um ou mais tipos de conteúdo (fotografias, vídeos, ilustrações). Principais benefícios de ser exclusivo:

  • Taxas de royalties mais elevadas 
  • briefings criativos extra e outras recompensas 
  • O seu melhor conteúdo torna‑se pesquisável por todos os clientes em gettyimages.com  
  • Ter a oportunidade de fotografar diretamente para marcas globais com Custom Content.
Quer seja um contribuidor não exclusivo ou exclusivo, os seus ficheiros serão pesquisáveis na iStock, Getty Images e outros parceiros de distribuição na nossa rede global, —mas apenas por clientes específicos. Veja “Onde irá aparecer o meu conteúdo?” para saber mais.

Consulte o nosso Contrato de Fornecimento de Artista para saber mais sobre como trabalhar connosco. 
Onde irá aparecer o meu conteúdo?
Todo o conteúdo que aceitamos está normalmente disponível em istock.com e em gettyimages.pt, bem como através da nossa rede global de distribuidores.
 
Quando assina de forma não exclusiva, os seus ficheiros são pesquisáveis por todos os clientes em istock.com e apenas por clientes de subscrição em gettyimages.pt.  

Mais tarde, se se candidatar com sucesso para ser um contribuidor exclusivo, o seu melhor conteúdo também estará disponível para clientes que não sejam subscrições em gettyimages.pt.

Quando um cliente usa um dos seus ficheiros, pode aparecer em publicidade, marketing, aplicações, websites, redes sociais, TV e filmes, apresentações, jornais, revistas, livros e embalagens de produtos, entre muitas outras utilizações.
Retenho direitos de autor das minhas fotografias, ilustrações e vídeos?
Sim. Nós licenciamos imagens aos nossos clientes em seu nome e o contribuidor (você) mantém os direitos de autor de todo o conteúdo que nos enviar.  

Só deverá enviar conteúdo quando for o titular dos direitos de autor ou um representante autorizado. Tem de ser o seu trabalho original e não pode infringir direitos de autor, marcas registadas, direitos de privacidade ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros.
O que é o licenciamento?
Os clientes compram uma licença que lhes permite fazer o download do seu ficheiro e isto dá‑lhes permissão legal para o utilizarem nos respetivos projetos. Em troca, ganha um royalty (que é uma percentagem do preço pago pelo cliente).
 
A maioria das licenças é ‘royalty‑free’. Permite que os clientes utilizem o seu ficheiro durante um período de tempo ilimitado em todos os projetos que quiserem, mediante o pagamento de uma taxa única.

Nós licenciamos imagens aos nossos clientes em seu nome e o contribuidor (você) mantém os direitos de autor de todo o conteúdo que nos enviar.  

Só deverá enviar conteúdo quando for o titular dos direitos de autor ou um representante autorizado. Tem de ser o seu trabalho original e não pode infringir direitos de autor, marcas registadas, direitos de privacidade ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros.
Quanto posso ganhar?
Dependendo do seu Acordo do contribuidor, irá ganhar um royalty entre 15% e 45% em cada licença de ficheiro. Os preços dos clientes também podem variar, dependendo do tipo de ficheiro, do tipo de produto e da utilização pretendida. Este valor varia de menos de um dólar a várias centenas de dólares para cada licença, para uma fotografia, vídeo ou ilustração individual.
 
Consulte as tabelas de preços de royalties para saber mais.  
 
Dica: Quanto mais conteúdo tiver na sua carteira de que os clientes precisam, mais hipóteses terá de ganhar dinheiro. Consulte “Que elementos visuais rendem mais dinheiro?” para saber mais. 
 
Informações fiscais e de pagamento

Se for bem‑sucedido, será convidado a assinar um Contrato de Fornecimento de Artista com a Getty Images (US), Inc. Onde quer que viva no mundo, irá assinar com a nossa empresa dos EUA. Depois de se registar, receberá um e‑mail de boas‑vindas com detalhes sobre como preencher as suas informações fiscais e de pagamento para que possa receber royalties. Terá então a opção de receber royalties através do Payoneer ou do PayPal em dólares americanos (USD). 
Que elementos visuais rendem mais dinheiro?
O conteúdo mais relevante para as necessidades do cliente é o mais procurado.  

Pense nas histórias que as suas fotografias, vídeos e ilustrações podem ajudar a mostrar. Quanto mais universais forem, mais provável é que o seu conteúdo seja licenciado. Veja exemplos de fotografias, ilustrações e vídeos inspiradores em "Que conteúdo procuramos?" ou veja as nossas coleções selecionadas.  
 
Para os nossos contribuidores exclusivos, também oferecemos briefings criativos adicionais e a oportunidade de fotografarem e filmarem para marcas globais, como American Express, Google, Toyota e muitas mais através de Custom Content.
 
Os preços e royalties variam. –Consulte “Quanto posso ganhar?”
Como faço para carregar conteúdo antes e depois de me candidatar?
Apenas aceitamos candidaturas para fotografias, vídeos e ilustrações através da aplicação Contributor by Getty Images. Faça download da aplicação a partir da App Store ou do Google Play.  

Tem de ter, pelo menos, 18 anos de idade para se candidatar.

Tenha em atenção que: Não se candidate através da aplicação se pretender ser um contribuidor Editorial da Getty Images. Para ajudar a diferenciar a Getty Images no mercado editorial e limitar a duplicação de cobertura, os nossos editores têm um padrão elevado e, geralmente, apenas propõem contratos a fotojornalistas em exercício.  

Saiba mais sobre como se tornar um contribuidor Editorial.


Carregar conteúdo:

Fotos
  • Quando se candidatar: Poderá transferir os seus ficheiros de aplicações fotográficas do seu ambiente de trabalho para o seu telefone através de aplicações de partilha de ficheiros, como Dropbox ou Google Drive. 
  • Quando se torna contribuidor: Poderá enviar as suas fotografias na aplicação ou através do ambiente de trabalho. 
Vídeos
  • Quando se candidatar: Poderá enviar ficheiros de vídeo como ligações para o YouTube através da aplicação. Atualmente, não suportamos ligações para o Vimeo ou outras plataformas de vídeo. 
  • Quando se torna contribuidor: Pode enviar os seus vídeos através do ambiente de trabalho. 
Ilustrações
  • Quando se candidatar: Poderá enviar os seus ficheiros de ilustração como ficheiros rasterizados através da aplicação. Poderá transferi‑los do seu ambiente de trabalho para o seu telefone através de aplicações de partilha de ficheiros, como Dropbox ou Google Drive. 
  • Quando se torna contribuidor: Apenas poderá enviar as suas ilustrações através do ambiente de trabalho.  
Depois de enviar a sua candidatura, não poderá adicionar mais amostras das suas fotografias, vídeos ou ilustrações.
Quais são os requisitos legais e de conteúdo ao candidatar‑se?
  • Envie amostras de imagens de alta qualidade.  
  • As fotografias e ilustrações vetoriais devem estar em formato JPEG e não devem ter mais de 3GB. 
    • Tamanho mínimo: 720 x 960 px, 5 kb 
    • Tamanho máximo: 9000 x 9000 px, 3GB
    • Certifique‑se de que carrega imagens não cortadas sempre que possível 
  • Os ficheiros de vídeo devem ser enviados como ligações para o YouTube. Atualmente, não suportamos ligações para o Vimeo ou outras plataformas de vídeo. 
As suas fotografias, vídeos ou ilustrações de exemplo não serão disponibilizados para licenciamento através da nossa rede. Se se tornar um contribuidor, pode reenviar esse conteúdo para ser considerado para licenciamento.
 
Requisitos legais:
 
  • Terá de ser o titular dos direitos de autor do conteúdo que enviar (ou ser um representante autorizado).  
  • Ter, pelo menos, 18 anos para se candidatar.  
  • O seu conteúdo tem de ser o seu trabalho original e não pode infringir direitos de autor, marcas registadas, direitos de privacidade ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros.  
  • Poderá cancelar em qualquer altura com um aviso prévio de 30 dias. 
  • Normalmente, se o seu conteúdo incluir pessoas ou propriedades reconhecíveis, tem de preencher uma autorização do modelo ou de propriedade. No entanto, não é necessário submetê‑las durante a sua candidatura, uma vez que os seus ficheiros são apenas para análise. Se se tornar um contribuidor e, depois, quiser licenciar os ficheiros que enviou na sua candidatura, terá de anexar as respetivas autorizações durante o carregamento.  
Saiba mais sobre as autorizações.

Veja o nosso Contrato de Fornecimento de Artista.
Quanto tempo irá demorar a analisar a minha candidatura?
Faremos o nosso melhor para entrar em contacto consigo dentro de uma semana após o envio da sua candidatura. Procure um e‑mail a informá‑lo se foi aceite.

O e‑mail terá instruções para concluir a sua inscrição e criar o seu username, o que só pode fazer depois de ter sido aceite.

Se não receber notícias nossas após 7 dias, verifique a sua pasta de spam e lixo eletrónico.
Como me candidato como empresa?
Se pretender utilizar as suas informações comerciais para fins fiscais, utilize o seu próprio nome legal pessoal completo e endereço de e‑mail quando se candidatar. Em seguida, se a sua candidatura for aprovada, poderá enviar o seu nome empresarial quando introduzir os seus dados fiscais— o nome da sua conta será automaticamente atualizado.

Fazer download da aplicação para se candidatar

Será um prazer trabalhar consigo. Faça download da aplicação Contributor by Getty  Images*  através  da App Store  ou  do Google Play para se candidatar e começar a enviar o seu conteúdo criativo.

Tem dificuldade em se candidatar? Envie um e‑mail para  Enrollmenthelp@gettyimages.com  se precisar de assistência.



*Apenas aplicável a contribuidores criativos. Candidate‑se aqui para se tornar num contribuidor Editorial ou se quiser aderir à nossa comunidade em crescimento no Unsplash.
Já se registou como contribuidor?  Inicie sessão aqui ›