Logótipo da Getty Images

Posso utilizar esta imagem ou vídeo para os meus projetos?

Algum conteúdo de stock destina-se principalmente a utilização editorial – para relatar eventos atuais ou debater outros assuntos de interesse humano – e não vem com autorizações de propriedade ou do modelo. Mas isso não significa que nunca possa utilizá‑lo no seu marketing, websites ou outros projetos comerciais. A nossa equipa de Direitos e Autorizações pode ajudá-lo a obter as permissões necessárias para utilizar as fotografias, ilustrações e vídeos que pretende.
Contacte-nos

Se precisa ou não de permissões de terceiros para utilizar uma imagem ou vídeo no seu projeto depende da forma como planeia utilizá-lo.

Para relatar notícias ou debater eventos atuais e outras histórias de interesse humano

Para ajudar a vender um produto, angariar dinheiro, ou promover uma empresa, bens ou serviços

EXEMPLO

Um corredor com uma camisola de marca num blogue que anuncia os benefícios de fazer exercício

EXEMPLO

Um corredor com uma camisola de marca num website que vende artigos desportivos

Trata-se de uma utilização Editorial

Trata-se de uma utilização Comercial

O conteúdo apresenta pessoas, propriedades, obras de arte, logótipos ou marcas registadas reconhecíveis?

Está pronto a começar!

Não
Sim

Obtenha uma consulta grátis. O nosso serviço é rápido e abrangente.

Contacte-nos

Perguntas frequentes

As autorizações de propriedade e de modelo garantem que os indivíduos e os donos das propriedades retratados numa imagem, ou vídeo, deram permissão para que a imagem, ou o vídeo, fosse utilizado para fins comerciais.

Ao negociar uma variedade de permissões de terceiros, a nossa equipa de especialistas trabalha para obter os direitos de propriedade intelectual e de talento. Podemos ajudá-lo a obter o licenciamento necessário para apresentar personalidades famosas, pontos de referência e imagens icónicas nas suas campanhas. Podemos garantir vídeos virais, bem como músicas ou clipes populares de filmes famosos para utilização nos seus projetos.

Pretendemos fornecer uma avaliação inicial do seu projeto no prazo de 24 horas. Depois de determinarmos o que é necessário para alcançar a sua visão, o calendário pode variar. Cada autorização é única em função do contexto de utilização e, por isso, embora algumas autorizações demorem apenas alguns dias, outras vão demorar mais algum tempo.

Considere como irá utilizar o conteúdo. Se for para fins informativos ou educativos, é provável que a utilização seja editorial. Alguns exemplos incluem, entre outros, artigos num jornal ou revista, imagens num manual escolar, fotografias ou clipes em documentários e noticiários.

Pelo contrário, as utilizações comerciais normalmente incentivam as pessoas a visitar o seu website ou redes sociais, a ler as suas brochuras e publicações ou a concluir uma compra. Alguns exemplos incluem, entre outros, publicidade e promoção, campanhas de marketing, anúncios, embalagens de produtos ou outras mercadorias.

Se ainda assim não tiver a certeza, recomendamos que nos contacte ou procure aconselhamento jurídico independente para evitar quaisquer responsabilidades potenciais.

Para obter mais detalhes, consulte as secções sobre Representações e garantias e Indemnização do nosso contrato de licenciamento.